Windows 8


A Microsoft já começou a demonstrar as potencialidades do próximo Windows 8, e se por um lado parece estar a querer forçar os fabricantes a que tomar uma posição "ou estás connosco, ou estás contra nós", o que nos interessa por agora é ver o que este Windows 8 tem para oferecer:

Para ser mais utilizável nos equipamentos "touch" da moda (smartphones e tablets), o Windows 8 passa a ter um interface mais parecido com o do Windows Phone, usando Live Tiles, que permitem uma visualização mais fácil e imediata da informação.
(Estas Live Tiles são feitas em HTML5 e Javascript, o que é sempre bem vindo e faz-nos nos pensar que - num futuro não muito distante, os OS comecem realmente a migrar no sentido do que o Google tem feito com o seu ChromeOS)



Mas há também algumas novidades menos visíveis que se esperam do Windows 8. E que incluem a já esperada App store, uma modo de boot híbrido que permite fazer um startup em menos de 20 segundos (basicamente um modo de hibernação "light"), optimizadores e desfragmentadores automáticos, actualizações menos intrusivas, e vários outros melhoramentos...
 
Quem está acostumado com os avisos de segurança presentes nos sistemas operacionais da Microsoft terá que redobrar os cuidados ao usar o Windows 8. De acordo com uma atualização publicada por Alex Simons em 23 de agosto no blog Building Windows 8, o novo software não avisará mais quando um item for enviado por acidente para a lixeira.

Apesar de tal opção já poder ser habilitada no Windows 7, como padrão todas as ações responsáveis por eliminar documentos resultam em um aviso de confirmação. Segundo o time de desenvolvedores da Microsoft, tal decisão tem como objetivo eliminar caixas de diálogo consideradas irritantes ou redundantes pela maioria dos usuários.
A novidade se une à lista de melhoramentos de interface divulgados pela companhia. Entre as mudanças esperadas no Windows 8 estão um sistema de gerenciamento de arquivos aprimorado, com o objetivo de facilitar a experiência do usuário e evitar distrações desnecessárias.

Suporte a arquivos ISO e VHD

Outra novidade presente na próxima versão do sistema operacional é o suporte nativo a arquivos do tipo ISO (cópias de discos) e VHD (discos rígidos virtuais). Agora não será mais preciso que os usuários utilizem softwares complementares para trabalhar com tais documentos, que podem ser administrados facilmente a partir do próprio Explorer.
As imagens ISO montadas funcionarão de forma semelhante a um disco qualquer colocado no drive de leitura, permitindo ao usuário instalar aplicativos ou visualizar a estrutura de pastas presentes no arquivo. Porém, não será possível adicionar qualquer tipo de documento, nem criar novos ISOs a partir das ferramentas padrões do sistema operacional.
O suporte aos arquivos VHD acontece de forma simular, e se dá de forma bastante semelhante ao que acontece quando uma unidade de disco externa é adicionada ao sistema. Entre as opções disponíveis está a adição, remoção e edição de arquivos, além da possibilidade de formatar completamente o disco virtual.




Windows 8 Noticias.



0 comentários já postados:

Postar um comentário

Regras dos Comentarios:
1º - Proibido FLOOD
2º - Proibido Chingamentos
Quem quebrar alguma das duas regras, terá o comentário excluido.

Ps:para postar voce deve estar logado em uma conta do google,orkut,youtube '-'