METRO 2033 (the last refuge)







A até então desconhecida 4A Games anunciou esta semana a produção de um game em primeira pessoa para PC e PS3 chamado Metro 2033: The Last Refuge. O título promete seguir a linha do gênero de survival horror mesclando elementos de ação e exploração à costumeira busca pela sobrevivência, sem mencionar alguns toques de RPG.Como o nome sugere, o título é baseado na obra literária do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy, Metro 2033. Utilizando o livro como base, o game promete oferecer um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis. Humanos e outras criaturas mutantes são os supremos da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vive no metrô de Moscou, o maior refúgio anti-nuclear já construído pelo homem, e o último abrigo da humanidade.Alguns dos aspectos da gameplay desse pós-apocalíptico título envolvem encarar diferentes regimes políticos - a democracia e sua economia de mercado, o totalitarismo, o comunismo militar, a sociedade promitiva com culturas e crenças próprias, enfim. A ação nos colocará diante de inimigos perigosos e novas formas mutantes de inteligência, nascidas da catástrofe. Com a exploração do pacato e enigmático mundo afora, conheceremos as diferentes leis por região, o comércio e a animosidade entre as facções, as relações entre os grupos, anomalias e inimigos com habilidades extraordinárias. Aliás, a sobrevivência vem em primeiro lugar, e por isso teremos à nossa disposição vários tipos de armas, algumas comuns, outras modernas. Isso também vale para alguns veículos - os poucos que existem foram alterados com blindagem.Embora o problema da radiação seja mundial, o game se passará apenas na cidade de Moscou, onde os sobreviventes vivem nos túneis do metrô local, e nas suas estações, que viraram pequenos estados com diferentes regimes políticos. Seguindo os eventos do jogo, será possível interferir no avanço da trama, o que acarretará em finais diferentes. Além do enredo normal, haverá opções para realização de várias "sidequests".A empresa promete criar vários tipos de comportamentos para os NPCs. Isso inclui crianças brincando e correndo, mulheres cozinhando e costurando, homens discutindo, limpando armas, lendo livros, bebendo chá ou bebidas caseiras, etc. O comportamento avançado dos NPCs também se aplica aos combates corpo-a-corpo, onde teremos reação similares às de pessoas reais. Inimigos, por exemplo, poderão abrir fogo simples ou mirar para atirar, evitar ficar na linha de fogo, se esconder atrás de objetos ou construções, fazer emboscadas, pedir ajuda e ainda delatar o jogador caso tenha sido visto escondido.Durante a descrição da história, foi mencionada a palavra "anomalias". Entre as que serão vistas no jogo teremos distorção da gravidade, coágulo de energia (que pode ser fatal), enigmáticas "imagens imateriais inteligentes" (que matam qualquer um que cause algum tipo de agressão em sua presença) e muitas outras.O título da 4A Games, que ainda não tem uma publisher, ainda está longe de sair: seu lançamento está previsto para o quarto trimestre de 2008.

METRO 2033 (the last refuge) Jogos de Terror, Jogos De Tiro.



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